segunda-feira, 9 de julho de 2012

Crachás

As aulas estão voltando e eu estou postando modelos de crachás. Na alfabetização e séries iniciais é muito importante nas primeiras aula trabalhar o nome de cada um, além dos crachás vou dar algumas ideias para este momento.




* Cantar a música "Comeu pão"
* Escrever os nomes no quadro e cada criança que for chegando apaga o seu nome.
* Colocar todos os crachas na mesa ou pendurados para cada um pegar o seu.
* Fazer uma apresentação
* Recortar um boneco com as próprias mãos e se apresentar como se fosse o boneco
* contar a história da Chapeuzinho Vermelho e depois cantar a música "Eu sou um lobo mau, lobo mau, lobo mau pego a (falar o nome da criança) pra fazer mingau. Hoje estou contente...
* Copiar no quadro a música "A canoa virou" e colocar o nome da criança . Se eu fosse um peixinho... Depois cantar a música com o nome das crianças. Fazer a dobradura do peixinho.
* fazer um bingo de nomes
Espero que aproveitem as ideias. bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário