As crianças que não aprendem, sem que saibamos o porquê não construíram, ou construíram insuficientemente o real.
O real é o mundo dos objetos e dos acontecimentos, estruturados pela criança.
Criar situações experimentais, nas quais podemos fazer com que a criança reflita e aja sobre um material simples.
As crianças que não aprendem apesar de possuírem a capacidade de representação da imagem, são crianças que nunca foram indagadas. Não conseguem organizar os seus conhecimentos por falta de estruturas de classificação, seriação, de conservações físicas e espaciais. Elas permanecem aprisionadas do presente, do aqui, agora. Sua capacidade de elaboração do passado, ao nível simbólico é pobre, como é pobre a sua capacidade de previsão, antecipação pelo pensamento.
Crianças que não construíram as estruturas mentais ao nível requisitado pela solicitação que a sociedade impõe ás pessoas de sua idade cronológica, não apresentam uma patologia, mas somente um déficit ao nível da construção das estruturas.By Lully.
Nenhum comentário:
Postar um comentário