LEITURA E ESCRITA:
· TESTE INFORMAL- QUESTIONÁRIO;
· TESTE INFORMAL- REPETIÇÃO DE SENTENÇAS;
· TESTE INFORMAL-MINHAS COISAS PREFERIDAS;
· TESTE INFORMAL- LEITURA DE TEXTOS, LEITURA SILENCIOSA,LEITURA ORAL, INTERPRETAÇÃO, LEITURA DE PALAVRAS.
· TESTE FORMAL-ESCRITA DE PALAVRAS, CÓPIAS, PRODUÇÃO DE TEXTOS A VISTA DE GRAVURAS.
CÁLCULOS:
· INTERPRETAÇÃO DE SITUAÇÃO PROBLEMAS;
· SISTEMA MONETÁRIO;
· ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, ORAL E ESCRITA;
· MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO ESCRITA;
· ARME E EFETUE;
· SUCESSOR E ANTECESSOR;
· LEITURA DE NUMERAIS, FRAÇÕES E HORAS.
NOÇÃO TEMPORAL:
· DIAS DA SEMANA;
· DIAS DO MÊS;
· MESES E DIAS DO ANO.
NOÇÃO ESPACIAL:
· DIREITA E ESQUERDA EM SI E NO OUTRO;
· DOMINÂNCIA DE PÉ, MÃO E OLHO.
COORDENAÇÃO MOTORA
· PINTURA;
· DESENHO;
· DISCRIMINAÇÃO VISUAL;
· PERCEPÇÃO VISUAL.
Observar no contexto escolar:
-Envolvimento com a tarefa;
-Tempo de concentração;
-Extroversão, curiosidade, e inibição.
- Postura e mão utilizda para segurar o lápis.
-Grau de participação, passivo ou ativo.
- Variação da atenção durante a avaliação.
-Quais tarefas apresentou mais dificuldades.
- Tipos de recursos para organização do pensamento.
- Tipos de reforços a qual responde mais favoravelmente.
- Descrever em cada área os instrumentos utilizados( formais e informai)s e enfatizados seus pontos fortes( habilidades e interesses) e fracos( resistências, limitações e dificuldades).
· Área Sócio- emocional:
- Social- questionário, entrevistas informais.
- Emocional- testes projetivos formais.
· Área cognitiva:
Teste de desempenho escolar.
· Área psicomotora:
-coordenação motora global dinâmica( andar em linha reta, curva e pé ante pé, pular com os dois pés juntos e com um pé só, saltar, agachar, pular corda.
- coordenação motora estática.
- coordenação motora fina( recorte e colagem, amarrar,dar laço, nó).
- dominância lateral
- coordenação viso motora. By Lully
Nenhum comentário:
Postar um comentário